//
Leia...
Cinema, Literatura

Ano de Abraham Lincoln nos cinemas


2012 é ano de Abraham Lincoln nos cinemas. Duas grandes produções irão abordar a vida de um dos maiores presidentes da história Estados Unidos: LincolnAbaham Licoln – Caçador de vampiros. Contudo, embora tratem sobre a mesma personalidade, a abordagem dos filmes são completamente distintas.

O primeiro, dirigido por Steven Spielberg, é baseado na biografia Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln escrita pela historiadora Doris Kearns Goodwin. O longa, que segundo a DreamWorks deverá estrar nos cinemas em 9 de novembro deste ano (três dias após as eleições dos EUA), irá retratar o período em que o presidente entrou em conflito com os integrantes de seu  gabinete.

A estreia deverá ocorrer em apenas algumas salas dos cinemas norte-americanos e somente em 16 de novembro o filme será exibido nas demais salas do País.

Abraham Licoln – Caçador de vampiros, que estreia em 7 de setembro, retrata um universo misterioso por trás da imagem do presidente. Também baseado em uma obra literária –  o livro homônimo de Seth Grahame-Smith – o filme além de contar com o roteiro do próprio criador da história, traz Tim Burton na produção –  o que já nos faz imaginar o quão fantasioso deverá ser o longa – e Timur Bekmambetov na direção e  Benjamin Walker como protagonista.

O enredo retrata uma outra personalidade de Lincoln, não o político, mas o homem que tenta livrar seu País da praga dos vampiros. Tornando-se assim, não apenas uma das maiores figuras políticas de todos os tempos, mas um dos maiores caçadores das criaturas demoníacas.

Confira o trailer:

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Instagram

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

%d blogueiros gostam disto: