//
Leia...
Cinema, Livros

O Hobbit pode virar trilogia

Durante passagem pela Comic-Con, o diretor da trilogia Senhor dos Anéis, Peter Jackson, revelou em entrevistas que há possibilidades de O Hobbit ter mais outro longa. Além dos dois filmes que deverão ser lançados, respectivamente, no dia 14 de dezembro  2012 e 13 de dezembro de 2013  (O Hobbit: Uma jornada inesperada e O Hobbit:Lá e de volta outra vez) o diretor está em negociações com a produtora Warner Bros. para transformar o segundo longa em dois. Segundo Jackson há muito material da obra de J.R.R Tolkien que eles não conseguiram filmar. “Perguntamos se poderíamos estender as gravações até 2013”, revelou durante entrevista ao site HitFix.

Salientando ainda mais os rumores de uma possível trilogia, o diretor ainda revelou que gostaria de acrescentar materiais extras do livro de J.R.R. Tolkien, O retorno do Rei, ao material produzido durante as possíveis gravações extras. “Nós também temos os direitos para usar as 125 páginas adicionais, onde Tolkien expandiu o mundos dos hobbits, publicado no final de O Retorno do Rei.”

Versão 3D

Em entrevista para Den of Geek ator Elijah Wood (Frodo) revelou que Senhor dos Anéis será exibido novamente nos cinemas, desta vez em uma versão 3D. “Existe negociações para relançar a trilogia em formato 3D. Acho uma ideia ótima, desde que a qualidade seja boa e leve o tempo necessário”.

Diferenças entre O Hobbit e Senhor dos Anéis

Em entrevista a britânica Total Film, Peter Jackson conta quais as diferenças durante o processo de filmagem/criação de ambas histórias:

Segundo o diretor, a presença dos anões é o que leva um tom lúdico ao prelúdio: “O Hobbit é um livro infantil e O Senhor dos Anéis é outra coisa; não é realmente direcionado para crianças. Percebi que os personagens dos anões são a diferença. Sua energia e desdém pelo politicamente correto é o que leva um novo espírito. E é por isso que pensei, tudo bem, isso pode ser divertido!“.

Jackson também falou sobre o desafio de retratar 13 anões como personagens distintos: “Isso é algo que me preocupava. Imaginei 13 caras com cabelo longo e barbas e pensei, ‘Como vou saber qual anão é qual?’ É uma tarefa infernal, na verdade. Achei que nove membros da Sociedade do Anel eram um problema, mas aqui, com Bilbo e Gandalf, temos 15 [personagens]. Está funcionando bem. Os anões trazem uma qualidade de comédia infantil que resulta em um tom bastante diferente de O Senhor dos Anéis”.

Confira o trailer  de O Hobbit: Uma jornada inesperada:

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Instagram

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: