//
Leia...
Cinema

‘Oz: Mágico e Poderoso’ chegará aos cinemas em 2013

James Franco dará vida ao mágico Oscar Diggs (Oz)

Produzido em parceria com os estúdios Disney e dirigido por Sam Raimi (Arraste-me para o Inferno), a mais nova adaptação de O mágico de Oz –  clássico de Frank Baum -,  intitulada Oz: mágico e poderoso,  deve chegar aos cinemas brasileiros  em 8 de março de 2013. O longa terá James Franco (Planeta dos Macacos) como o  mágico Oscar Diggs, Mila Kunis como Theodora (uma das bruxas más), Rachel Weisz como Evanora (a outra bruxa má) e Michelle Williams como Glinda (a bruxa boa).

Diferente do famoso enredo, exibido pela primeira vez nas telonas em 1939, o filme de Raimi contará o que aconteceu antes da aventura de Dorothy, Leão Covarde, Homem de Lata e Espantalho. Ou seja, como Diggs chega a Terra de Oz, lida com as três feiticeiras e os problemas enfrentados pelos habitantes do lugar até se tornar o poderoso mágico Oz.

Para quem gostou de Alice no país das maravilhas de Tim Burton, certamente irá gostar do filme. O visual remete ao longa, uma vez que os produtores de Oz serão os mesmo de Alice. Tanto o cenário, quanto os efeitos gráficos e figurino são bastante semelhantes. Veja nas primeiras imagens divulgadas do longa:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 Disney x Warner

Correm inúmeras notícias que, após Harry Potter, a Warner Bros. estaria interessada em dar início a uma nova franquia tão bem-sucedida quanto a adaptação da obra de J.K Rowling. Sendo assim, após uma disputa judicial que garantiu a continuidade de todos os direitos da produtora sobre O mágico de Oz, esta seria a primeira das demais obras de Frank Baum a serem produzidas para os cinemas no intuito de criar uma série de filmes. A ideia é rodar cerca de cinco longas.

Entretanto, a produção de O mágico de Oz entra diretamente em concorrência com a obra da Disney. Por isso, o longa de Raimi não deverá fazer qualquer referência de cenário, atuações entre outros aspectos apresentados no filme original. O próprio diretor explicou durante o Comic-Con que o homem de lata, o espantalho e o leão covarde não deverão aparecer nesse filme.

Para quem ficou na curiosidade de conhecer o início da história de Oz, aqui vai o trailer divulgado esta semana na Comic-Con:

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Instagram

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: