//
Leia...
Geral

De volta e de novo, tudo novo

Em dois anos e meio de blog, foi necessário realizar uma parada. Tanto para concluir meu curso de Jornalismo, quanto para pensar e repensar sobre o futuro. Não apenas o futuro do blog, mas o meu próprio futuro. Afinal, mudanças são necessárias. São elas as responsáveis pela evolução (ou declínio,  dependendo das escolhas), pelo movimento do mundo, pelo desenvolver da vida, enfim. E deixando os pensamentos filosóficos à margem, essa pausa foi fundamental para dar início e continuidade a inúmeros projetos que tenho em vista há algum tempo. Sendo assim, percebi que a ideia inicial do antigo Folha Volante – dividir minhas dificuldades como jovem escritora com os demais profissionais da área – já não condiz mais com a minha atual realidade e, principalmente, com as minhas ambições quanto amante das letras.

Não, nem em pensamento desisti dos livros, de ser escritora ou algo do gênero. Na verdade, percebi que era preciso incrementar, inovar. Ao longo destes anos de dedicação pelo mundo literário – de modo mais informal, claro – me dei conta da gama de conteúdos que estão atrelados a este universo. Além disso, quando soube que a pesquisa realizada pelo Instituto Pró-livro – divulgada neste ano –  apontou que apenas 50% dos brasileiros leem,  percebi que falar apenas sobre a construção do meu primeiro livro não iria contribuir efetivamente para propagar a leitura. Pensar assim seria audácia demais até. Então,

Como contribuir para propagar este mundo tão fantástico e apaixonante?

De que forma tratar sobre um universo tão abrangente ao ponto de dialogar com cinema, música entre outras expressões artísticas?

Bom, a resposta exata eu bem gostaria de saber, mas, resolvi tentar descobrir dando continuidade ao blog de modo diferente, postando de uma maneira que não estava acostumada a postar ao longo destes dois anos e meio. Chega de falar sobre meu caminho como jovem escritora, a partir de agora, a ideia do Folha Volante é noticiar o que se passa no universo literário e sua relação com cinema, música, entre outras artes. A regra é mostrar que ler é bom, ler é tudo.

Espero que você venha comigo nessa empreitada.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Instagram

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

