//
Leia...
Literatura, Livros

Ninguém quer publicar livros

Ano passado a Secretária Extraordinária de Cultura do Rio Grande do Norte, Isaura Rosado, lançou um edital que prevê patrocínio para 30 publicações. Apenas 12 escritores tiveram interesse participar. Como assim? Só eu achei que tem algo de muito estranho acontecendo na terrinha do jerimum?

Em entrevistas Isaura diz que o edital foi prorrogado duas vezes, além de ter sido divulgado em outras cidades do Estado: “E olhe que em cada um dos 30 municípios que visitei chamei a atenção para este edital”.

A procura foi tão pouca que a secretária decidiu deixar o período das inscrições em aberto até que completem os 30 candidatos. – Será possível que não exista gente que se interesse em escrever? Onde está o gosto por literatura, gente? Aposto que no Rio Grande do Norte existe muita gente com talento para a escrita. Digo isso por que sou de lá, amo escrever, pena que moro em outro Estado, caso contrário já teria enviado minha obra. Por isso, meus conterrâneos queridos, mandem seus textos!

Critérios: 

–  obras que contribuam para o registro histórico das origens potiguares e também para o desenvolvimento de novas linguagens culturais

–  as obras podem variar de livros, cordéis, ensaios antropológicos e até quadrinhos

Aqueles que forem contemplados com a publicação, terão direito a uma tiragem de 500 exemplares, os quais 200 ficarão com os próprios autores e o restante será enviado para bibliotecas nacionais, à mídia especializada, ao governo e à reserva técnica da Gráfica Manimbu.

Inscrições:

– Os candidatos devem comparecer à Fundação José Augusto com requerimento e formulário de identificação do autor

– mini-currículo (entre 5 e 10 linhas)

– resumo informativo do trabalho entre 100 e 300 linhas, digitado em fonte Times 12, espaço 1,5 em duas vias impressas e também em meio eletrônico

– termo de entrega e compromisso do autor com a Secretaria/FJA/Gráfica e Editora Manimbu

– a proposta deverá estar inteiramente editorada, pronta para impressão, em arquivo aberto, acompanhada dos originais do livro em três vias, sendo duas impressas e uma em CD-R ou DVD, à exceção dos projetos de reedições.

– os originais devem constar: o texto a ser publicado, apresentação, sumário, anexos, orelhas quando houver, e capa (até 4 cores).

 Aproveitem essa oportunidade, inscrevam-se!

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Instagram

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: