//
Leia...
Deguste

[Deguste] Círculo Secreto – A iniciação

Este é o primeiro livro da mais nova série da escritora estadunidense Lise Jane Smith, L. J Smith, conhecida pela famosa série de livros – e televisiva – The Vampire Diaries (Diários do Vampiro). Assim como este, Círculo Secreto também ganhou, recentemente, uma versão televisiva, The Secret Circle, exibida aqui no Brasil pela Warner Channel.

Assim como as suas demais obras, nesta L .J explora ao máximo o sobrenatural, disputas entre o bem e o mal, além de muitos romances conflituosos. A personagem principal dessa vez é Cassie Blake, uma garota de 16 anos, tímida e um tanto antisocial que passa a se sentir fortemente atraída por um garoto misterioso que a ajuda escapar da armação de alguns rapazes mal-encarados, durante suas férias em Cap Code.

A garota mora na California com a mãe, porém, esta decide subitamente que devem permanecer em New England para morar com a avó de Cassie na cidade de New Salém. Ela simplesmente detesta a decisão da mãe, afinal nunca havia tido a chance de conhecer a avó antes, além disso, sempre sentira dificuldades em fazer amizades, então estudar em uma escola completamente diferente, com pessoas desconhecidas, deixam a garota desestimulada. Sendo assim, de cara, Cassie não gosta muito da avó e, principalmente, da casa dela por ser um local feio, um tanto sombrio e velho. Para agravar o desagrado da garota, logo nos primeiros dias de aula ela passa a ser perseguida por Faye e seus amigos integrantes de um grupo que apavoravam a todos os alunos da escola, até mesmo os adultos.

A vida de Cassie parece ter se tornado um inferno até se tornar melhor amiga de Diana, uma garota adorável, inteligente e que todos na escola simplesmente adoram, até mesmo idolatram. Cassie logo descobre que a nova amiga também faz parte do grupo misterioso e em pouco tempo o segredo do círculo é revelado e a garota é iniciada como membro do convém de bruxas. O que Cassie não podia esperar era que o garoto que conhecera em Cap Code, Adam, também estivesse entre os 12 membros do círculo.

J.L  preenche a narrativa com conflitos amorosos, traição, segredos, no entanto, a medida em que a trama se desenrola e se torna mais complexa, também se torna pouco sedutora. Talvez pelo fato de Cassie ser uma personagem completamente passiva, amedrontada, sem atitude e, em certos momentos, pareça uma sombra de Diana, a obra passe a se tornar um pouco massante.  É um livro para passar o tempo. Sem dúvidas, muitos deverão lê-lo devido a série de TV. Bem, eu sou um exemplo disso. Descobri o livro graças ao seriado. Mas, para ser sincera, pela primeira vez, preferi a adaptação. O enredo do seriado, na minha concepção, é bem mais intrigante, sem falar que a personagem principal, Cassie, não tem nada de passiva e tola. Ela é bem mais sombria, fator que eu simplesmente adoro em personagens principais.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Instagram

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: