//
Leia...
Deguste

[Deguste] As vantagens de ser invisível

Eu planejava escrever esse post somente após ler o livro inteirinho, porém não estou me contendo de ansiedade para falar as impressões que tive sobre a minha mais nova aquisição, a obra do escritor, roteirista e cineasta, Stephen Chbosky: As vantagens de ser invisível (The Perks of being a wallflower).

A história, lançada em 1999, é contada por Charlie, aliás, escrita por ele. O livro é uma espécie de uma coletânea de várias cartas do garoto. Em determinados momentos, nos passa até a sensação de serem textos para um diário. De qualquer modo, a narrativa se baseia nos “diálogos” do adolescente que, a princípio, se mostra tímido e um tanto depressivo após descobrir que seu grande amigo Michael cometeu suicídio, além de ainda ter que lidar com o luto da morte de sua tia Helen.

Charlie se sente isolado, à parte do mundo, e possui dificuldades de se enturmar na escola. É como se ele tivesse criado um bloqueio ao seu redor, tornando-se, de certo modo, invisível. No entanto, a medida que os demais personagens se aproximam e descobrem a personalidade do garoto, é possível perceber o quão doce, ingênuo, observador e extremamente cativante ele é. Nas dez primeiras páginas ele me conquistou. E, em breve, espero que o Charlie das telonas também desperte os mesmos sentimentos em mim. Afinal, a obra foi adaptada para o cinema e conta com Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller no elenco. Sem falar, é claro, que o próprio Steven Chbosky é o diretor. Ou seja, tem tudo para ser um bom longa-metragem.

Bem, para quem gosta de um drama, com  temática adolescente, aconselho lê-lo (provavelmente quem leu O Apanhador no Campo de Centeio e gostou, também irá gostar dessa obra). E se existe uma frase que descreva bem a sensação que tenho ao ler As Vantagens de Ser Invisível, creio que seja a mesma usada por Charlie no início do livro: “eu me sinto infinito”.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Instagram

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

