//
Leia...
Literatura, Livros

Doe seus livros

Vivemos em uma sociedade em que tudo se torna descartável rapidamente. Lembro quando ganhei meu primeiro celular, há 8 anos, um Nokia 3320. Era o modelo mais badalado do momento. Hoje em dia ninguém faz a menor questão de um aparelho como esse. Nem mesmo eu. Já estou no meu sexto celular. Ou seja, desde o meu primeiro celular, eu praticamente usei um modelo diferente por ano. Algo completamente descartável, certo? No entanto, embora possua o péssimo hábito de enxergar alguns objetos como descartáveis e ultrapassados graças à cultura consumista da sociedade na qual vivo, também sou a favor da concervação de determinados objetos. Por exemplo, os livros. Aliás, PRINCIPALMENTE os livros.

Aquele conto que sua mãe adorava ler quando você era pequeno, pode parecer bastante ultrapassado hoje em dia, talvéz você nem tenha mais vontade de ler aquela história, mas existem inúmeras crianças que nem a conhecem e, quem sabe, adorariam conhecer. Sabe o livro de história geral que te ajudou a tirar um 10 na sua prova do 2º ano? Bem, talvéz, hoje não te sirva mais, afinal está na faculdade, cursa Engenharia de Produção, vê assuntos completamente diferentes. Mas, existe alguém por aí que não teve a mesma oportunidade de estudos que você e adoraria compreender o que aconteceu na humanidade antes dela nascer.

Pensando nisso, resolvi fazer um chamado nesse post. Você leitor, é você mesmo! Tem vários livros em casa e nem se quer lê mais? Não jogue fora não! Doe, entre em contato comigo. A biblioteca da REVARTE (que eu já apresentei nesse post) super agradece. Quanto mais livros para as crianças que fazem parte do projeto, melhor. Pense assim: um livro que eu doar pode ajudar a melhorar o dia de uma criança e, quem sabe, até mudar a vida dela.

Então, o que está esperando? Vá até sua estante e separe esses livros, poxa! Depois entre em contato comigo por aqui.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Instagram

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

