//
Leia...
Literatura, Livros, Música

One Republic e eu

Esse blog é sobre livros certo? Então quem lê esse post deve estar se perguntando:  o que One Republic tem haver com livros? A blogueira está doida.

Não. Não estou, One Republic só tem TUDO A VER com livros neste exato momento. Veja bem o porquê.

Cá estou em meu computador madrugando pela internet e resolvo dar continuidade ao meu livro. Acontece que para entrar no mundo dos personagens preciso de muita, mas muita música. Funciona como uma espécie de combustível para a criatividade e a inspiração, sabe? Enfim, cá estou e eis que me deparo com uma música maravilhosa de One Republic. Especificamente essa aqui oh:

Bem e agora você deve estar se perguntando: ok, e daí? E daí, bem, essa não é a primeira música dessa banda que me causa uma explosão inspiradora que me dá tanta vontade de escrever ao ponto de postar no blog e escrever meu livro quase simultaneamente. E bom, isso me fez pensar… Será que, para alguns escritores, determinadas bandas estão intimamente ligadas as suas histórias? Lembrei-me logo da mais pop, Stephenie Meyer e sua saga Crepúsculo, porque até quem não leu os livros dela sabe que Muse foi praticamente a trilha sonora inspiradora da obra. Aliás, a banda até fez clipe para o filme inspirado no best seller da Stephenie.

Outro caso também foi da música “Forever Young”, de 1974, do cantor e compositor Bob Dylan, que virou livro infantil ilustrado pelo premiado artista Paul Rogers.

Isso sem falar dos cantores nacionais. As músicas do Chico Buarque, por exemplo, já inspiraram contos e até seriado (Amor em 4 atos), que antes de ir para a telinha era apenas uma história na mão de um escritor.

Curioso ou não, o fato é que certamente a minha história não seria a mesma sem One Republic. É como se fossem coautores do meu trabalho. Coisa de louco. Talvez seja por que determinados estilos de música pareçam com a realidade que cerca a história na mente do escritor. E você, tem alguma banda que te inspira a escrever?

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Instagram

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

