//
Leia...
Literatura, Livros

Ler muda TUDO

Demorei, mas reapareci com algo que realmente vale a pena ler. Aliás, vale a pena vivenciar, conhecer, ver de pertinho como funciona. Tente imaginar o que pode resultar da combinação entre vontade de contar histórias e a vontade de adoçar a vida do próximo… Acho que você não deve ter feito ainda ideia. Pois acompanha, que vou te contar.

A exatamente um mês conheci um lugar que já havia escutado falar, mas não fazia a menor ideia da beleza que se tratava, muito menos o tanto que ia me marcar. Em um trabalho da faculdade, eu e mais cinco amigas fomos até uma biblioteca, chamada Revarte, conversar com a fundadora do local sobre uma oficina de canto que ministraríamos na semana seguinte. Não foram necessárias horas. Bastou o primeiro contato com Dona Alice para sentir o quanto aquele projeto era especial.

Alice Domenich incentiva o interesse de crianças e jovens pela leitura na Revart, que conta com mais de nove mil obras cadastradas

Tudo começou com o amor dessa senhora pelos livros. Professora aposentada, mãe de sete filhos, certo dia sentiu um chamado para contar histórias à crianças. Começou aos poucos e, por coicidência ou destino, conheceu Lucia Cardoso, bibliotecária que a ajudou a idealizar esse centro de amor que é a Biblioteca Monteiro Lobato – Revarte.

Basta um dia para perceber o carinho e dedicação que essas mulheres dedicam ao espaço. É perceptível desde as paredes divertidas, repletas de ilustrações, até os olhos das crianças humildes que buscam alento na biblioteca. Atualmente, são mais de 1.700 crianças que frequentam a Revarte. E garanto, pelas três semanas de convivência, que Dona Alice e Dona Lucia podem até não mudar radicalmente a vida desses meninos e meninas, mas com certeza adoçam um pouquinho o seu dia.

É, a leitura tem PODER de transformação SIM!
Conheça mais sobre esse projeto: http://revarte.org.br/index.html

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Instagram

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: