//
Leia...
Literatura, Livros

Devagando

Proponho muita calma antes de ler esse post. Nada de nervosismo. Leia atenciosamente cada palavra. Comprometa-se apenas com esta atividade, somente depois pense nas demais.

Estou pedindo um sacrifício, certo? Provavelmente o seu facebook está aberto, alguém já te convida para conversar e o msn, com certeza, está buzinando. Isso, claro, além do twitter e – para os mais arcaícos – orkut. Bem, ainda que de modo impossível, proponho total atenção e, principalmente, calma a você que deseja ler este post. Sim, nada de pressa. Velocidade nada tem a ver com o que desejo tratar aqui.

Carl Honoré autor da obra Devagar

Serei então mais ousada, proponho que você repense sobre seus hábios e analise o quão veloz seu dia é. Suas atitudes são três em um. Até mesmo os homens, que não conseguem dar atenção a mais de uma coisa ao mesmo tempo, já estão mudando os hábitos. Contudo, para quê tanta rapidez? Será que realmente é necesário? Acredita que podemos otimizar nosso tempo sem precisar tanto nervosismo? Não?

Recomendo a você ler Devagar do jornalista escocês Carl Honoré. Confesso que ainda não terminei de ler, mas pelo pouco que já li e ouvi sobre o livro percebi que é um excelente manual para tratar viciados em velocidade, assim como nós.  A obra expõe sobre um movimento que já ganhou adeptos praticamente o mundo inteiro, o slow moviment (ao pé da letra, movimento devagar). Durante os capítulos o jornalista conta como entrou nesse mundo e reflete sobre como somos apressados e como podemos agir de outra maneira, aproveitando cada atividade, sem pressa, mas também, sem perder tempo. Vale a pena dar uma conferida. Tanto que o próprio escritor se considera um ex-viciado em velocidade. Para os ansiosos é um ótimo guia.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Instagram

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: