//
Leia...
Literatura, Livros

Sidney Sheldon é o cara

É regra básica para todo escritor: escrever bem = ler muito. Até semana passada devi feio nesta tarefinha, mas a escassez de leitura acabou graças aos dois livros que comprei em apenas um. O que é esse  livro vira-vira da Saraíva? Nossa! Eu ainda não tinha visto, mas quando bati os olhos, não teve para nenhum outro. Dois livros de Sidney Sheldon em apenas um. Salvação dos meus momentos de ócio e sono.

Bom, então como estou muito empolgada com a minha, ou melhor, minhas novas aquisições, resolvi dedicar o post para esse escritor fantástico, que a cada livro me conquista mais. Sidney Sheldon era o cara! Nem adianta contestar.

De 18 romances que ele lançou, sabe quantos fizeram sucesso? Todos. Sabe em quantos países seus livros já foram distribuídos? 180. É simplesmente o escritor mais traduzido do mundo. Sem falar que seu talento ia além dos livros. Eram roteiros de televisão, teatro. Até hoje, foi o único escritor a receber os quatro maiores prêmios da indústria cultural norte-americana: no cinema, o Oscar; na televisão o Emmy; o Tony pelo teatro e o Edgar pelos livros. Sidney Sheldon foi impecável! Desafio você, caso nunca tenha lido algo desse norte-americano, ler uma obra dele e não se apaixonar. É praticamente impossível não se prender a sua narração. Adrenalina, tensão, curiosidade e, às vezes, medo. Ele sabia levar estes sentimentos à flor da pele. Ler Sidney Sheldon nunca será maçante. É emoção desde as primeiras linhas. Ainda dou mais uma dica. Leia “Se houver amanhã”. Duvido que largue o livro sem antes ter terminado de ler a história de Tracy Witney.

Em pensar que ele começou a carreira como um simples leitor de roteiros. E ele não era muito querido pelos críticos. Pessoas que não sabem se envolver pela história, que só ficam reparando em meros detalhes. Gente que não tem mais o que fazer e tenta contrariar um fato que não necessita de contestação: ele foi o cara. Vender 300 milhões de livros em todo o mundo, fala sério, brilhante!

Vou até parar de escrever aqui, porque deu mais vontade de ler.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Instagram

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: